sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Fim -


Apesar de tudo, aquele não deixou de ser um dia normal.

Quarta-feira, 5 de Janeiro de 2011 - eu acho pelo menos. É que eu não faço questão de lembrar dias não muito agradáveis, não mesmo.

Eu sabia que aquele seria "O Dia" e, estava ansiosa com isso, afinal, tudo se resolveria enfim.
Tudo se resolveria...
E o que seria tudo final? Tudo se resumia à uma única coisa, o meu namoro. Saberia se ele continuaria então, ou se eu levaria um pé na b.., um fora melhor dizendo.
E como eu sabia que seria aquele o tal dia? Sabia porque pedi por respostas concretas. Afinal, de que serve um Não sei ? De nada .
No dia anterior a tudo, ele me disse : Se puder entrar no msn amanhã, falo contigo.
No dia D, fiz tudo o que sempre faço em um dia normal, desenhos pelas manhã, internet, trabalho.
Fiquei esperando que ele aparecesse pela tarde, mas nada. E então, à noite em casa, nada também.
E eu estava bem até ver uma janela a mais piscar no meu msn. Fiquei com borboletas na barriga, coisa bem típica de ansiedade.
Oi - disse ele.
Oi - respondi.
Depois foi uma frescura de "Tudo bem?", acompanhada de uma falsidade "Tudo, e com você?".
Mas é claro que não estava tudo bem, como ainda não está. 
Enfim, depois do nosso alto papo ele disse que seria direto. Pára tudo! É agora. E mais borboletas.
Eu me preparei tanto para esse dia que, eu realmente achei que estava pronta para o que viesse. E a vontade de acertar tudo de vez me fez crer ainda mais nisso. Mas eu estava errada.
Recebi então uma mensagem com muitas palavras, palavras demais pra quem queria um simples sim ou não. Acredite, dói menos.
Sem muita paciência e por amor próprio, pulei quase tudo e fui direto para o final onde dizia alguma coisa tipo: Quero terminar com você. E do nosso namoro, espero que guarde as boas lembranças, porque é o que guardarei.
Uma sensação estranha tomou conta do meu corpo nessa hora e um buraco parecia ter sido aberto
no meu peito. Eu tinha esperado tanto, me preparado tanto para ouvir isso, já tinha me conformado que seria um não, mas, não me contive. Algumas lágrimas se espalharam pelo meu rosto, traidoras.
Não queria ter chorado, mas não deu, embora tenha sido por poucos segundos. A mágoa e a decepção se alojaram em mim naquela noite e a única coisa que eu conseguir responder foi : Beleza.  Simples e fria.
...

E esse foi o fim de tudo, ou quase. Ainda tenho que ler aquelas palavras que vão me assombrar por um longo tempo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário